quarta-feira, 9 de julho de 2008

Out of the closet

Noto que inúmeras são as pessoas que por um motivo ou por outro se vão cruzando na minha vida e poucas são aquelas que tenho o prazer de chamar de amigo com tudo o que a palavra acarreta.

Desde que me 'resolvi' que tem emergido em mim a vontade de partilhar com eles a minha orientação sexual. Confesso que os meus receios eram mais que muitos, principalmente por saber que eles estavam longe de imaginar tal coisa! Depois de uma primeira tentativa falhada, onde o único resultado prático foi uma pequena 'buba', decidi que não seria hora de voltar atrás e seguindo a sugestão de um rapaz muito especial (e lindo) e voltei à carga optando por saídas em pequenos grupos (2-3 amigos).

Das mil formas que pensei em como abordar o assunto devo ter escolhido a pior, mas lá vou contando a seco a novidade. Todos têm sido donos de uma naturalidade assustadora!
Tive inclusivamente que perguntar se tinham percebido bem o que lhes tinha contado e obtive a melhor das respostas: "somos teus amigos aceitamos-te por quem és! Claro que não estávamos à espera, mas és o que és!"…

Será a indiferença melhor que um qualquer estado de êxtase como reacção!? Não sei, por enquanto vou recebendo indiferença e gosto disso!

PS - O grupo ainda não está completo, mas agora nada me fará parar… sinto o meu ‘armário‘ receber um pouco de luminosidade!

10 comentários:

m disse...

É como eles dizem: "somos teus amigos aceitamos-te por quem és!"
Só por esta resposta, valem ouro! ;)

Beijinhos

Anónimo disse...

Eu também senti essa vontade, não porque precise de ser aceite pelos outros, porque só nós é que temos de nos aceitarmos, mas mais para estar à vontade e ser verdadeiro com as poucas pessoas que eu escolhi como sendo "amigas"... e escrevi "amigas" porque falta sempre a parte mais "difícil": os pais e a família...

Mas só se deve contar a quem acharmos que devemos... essa regra é de ouro!

As pessoas a quem contei ou já adivinhavam (porque haviam outros gays no grupo e pela ausência de namorada) ou não sabiam mas encararam bem, mas foram gajas...
Agora que me obrigaste a pensar, tenho-o dito mais a mulheres do que a homens...

Mas vais no bom caminho. :)

PS: nunca escolhas datas especiais (Natal, aniversários, etc) para saires do armário: a experiência dos outros é que se o amargo de boca é a duplicar...

Mike disse...

Olá querida Marta,
Valem ouro sim, mas eu também devo valer qualquer coisita :)

Beijinho Grande

Mike disse...

Caro enginethrobs,

De facto contar à família será certamente outro drama, que por agora nem quero pensar nele :D

Apesar destas reacções terem sido boas não me criam a ilusão de um mundo perfeito... Sei que não o é! Mas verifiquei uma vez mais que tenho realmente bons amigos!

E obrigado pelas dicas...

João Roque disse...

Sair do armário sem dramas é uma felicidade, pois podermos ser nós, sempre, sem fingimentos, não tem preço.
O teu processo está em marcha e bem encaminhado; fico feliz por isso...
Abraço.

m disse...

É claro que vales. É também por valeres ouro que tens essa capacidade de falar de uma coisa que, infelizmente, (ainda) não é bem aceite por todos! ;)

Bj

Mike disse...

Amigo Pinguim,
É verdade, acabaram-se as pequenas mentiras e fingimentos entre nós! Estou feliz... afinal já me podem perguntar pelo namorado e não pela namorada lol

Abraço forte

Mike disse...

Querida Marta,
É mesmo o facto de não ser bem aceite por todos que faz com se opte pela solução mais fácil: ir vivendo na mentira... o que para mim basta!

Muitos Beijinhos

Voyager disse...

Não estás a receber indiferença, estás a receber apoio! =P

Por experiência própria, contar a 2,3 pessoas é MUITO mais fácil do que contar a toda a gente ao mesmo tempo...

Sei que é um bocado cliché mas a verdade é que os verdadeiros amigos apoiam, quer tenhas uma ou outra característica. É assim que eu vejo a orientação sexual: como uma característica, entre muitas outras que temos. :)

paulo disse...

que giro, essa indiferença é a aceitação, como disse o Voyager. Nunca fui de contar muito, mas antes que se fossem apercebendo. Não sei, mas contar a muita gente ao molho deve ser difícil e felicito-te pelos bons amigos que tens! E se forem mesmo amigos, aceitar-te-ão como és, sem dramas, choros... e vais ver, sentir-te-ás muito melhor!

abraço