sábado, 28 de junho de 2008

Saga - Ópera Extravagante

Com base em textos poéticos de Sophia de Mello Breyner, Saga - Ópera Extravagante é uma co-produção da Marinha com o Grupo de Teatro O Bando. Segundo ouvi dizer o Bando está de volta e a surpreender ao seu melhor estilo. Este espectáculo conta ainda com dramaturgia e encenação de João Brites e composição musical do Sargento músico Jorge Salgueiro.

Curioso será certamente a composição, no mínimo diferente, do grupo de cantores. Aos habituais cantores líricos aparecem em palco cantores de música popular e de heavy metal nacional. Veremos como resulta esta mistura em termos de sonoridade. Será que serão capazes de me acariciar os ouvidos? Amanhã logo vos conto.



Ps1 - Mais informações em Saga.

PS2 – Se alguém andar por lá faça o favor de se acusar. Não consegui ‘arrastar’ ninguém para ir comigo e ainda passei por o gajo que tem gostos estranhos! Tou deprimido :)

5 comentários:

João Roque disse...

João Brites alia à competência uma imensa originalidade; já vi dele, belìssimos espectáculos.
Este está na calha; será que a tua visão do "hapenning" operático, me faz decidir ir mesmo? Fico aguardando...
Abraço.

m disse...

Adoraria. Deve ser um espectáculo que nos enche a alma e o coração. Mas infelizmente não vou andar por essas bandas...

Um grande beijinho.
Estou contigo

Mike disse...

Amigo Pinguim,

Não sendo uma Ópera “tradicional” é de facto “extravagante”. Dona de um cenário invulgar, não estivéssemos nós a falar de um espaço envolto pelas paredes do magnífico Mosteiro dos Jerónimos, o anoitecer à medida que o espectáculo vai decorrendo confere-lhe um tique divino. Até as gaivotas parecem perceber o que ali se passa e resolvem vir espreitar :)

Musicalmente a orquestra é de facto magnífica e magistralmente dirigida com uma composição musical capaz de momentos de brilhantismo capaz de traduzir toda a intensidade da história. A representação é magnifica da parte de todo o elenco, e como tiveste o curso intensivo no Rock In Rio acho que nem os ‘grunhidos’ do musico de heavy vais estranhar :D … de realçar que este estilo musical assenta como uma luva na personagem!

A história ao contrário do que se ouviu no final é bastante linear e de mensagem simples e com um texto brilhante como de resto seria expectável

Portanto um espectáculo que varia entre o imperdível, inesperado, intenso, sublime, grandioso… diria eu… depois conta-me como foram as tuas sensações :D

A ver se ainda repito a ida a este espectáculo um destes dias... aconselho um casaco, pois ao anoitecer faz um pouco frio que pode causar algum desconforto. E talvez a escolha das cadeiras 'vip' ... pois as outras são de plástico não almofadadas que deixa um pouco a desejar para um espectáculo deste calibre, sendo que são 3€ de diferença entre os bilhetes...

Mike disse...

Querida Marta,
Como podes ver pelas minhas sensações expressas em cima ... adorei!

Tens que vir à cidade mais vezes :D

Um beijo

m disse...

Eu bem que gostava! Por mim andava aí (quase) o ano todo... também tenho Lx no coração :P

Bj