sábado, 20 de dezembro de 2008

Sem gravata

Num qualquer restaurante 'chique' perdido nessa Lisboa, vale a tradição, chego atrasado. Fiquei preso no trabalho numa reunião onde me explicavam com jeitinho que não tenho trabalho para os próximos 15 dias. Vida difícil!...

Eu - Olá, desculpa o atraso, etc etc

P - Já existem telemóveis para avisar. Foste trabalhar assim vestido?

Eu - Assim. Tu é que tens dress code, eu não!

P - Mas devias ter mais cuidado e optar por te vestires de acordo com a tua profissão/idade. Parece que vamos para o Maria.

Eu - Se estás chateado, eu posso levantar-me discretamente e sair por onde entrei. Se achas isso agora deixa chegar o verão, aí sais tu a correr...

P - Não, vou contigo às compras... ou queres que eu saia a correr?

(silencio)

Eu - Não penso melhor só porque uso uma gravata, por isso... Vamos ver o que se janta aqui que eu tenho fome.

2 comentários:

m disse...

calma!!!! gravatinha? (não posso!! :P - percebo a complicação...) atraso... (já sabes o que eu digo, não sabes?)

hahahaha

beijo

João Roque disse...

Preconceitos????
Abraço.